Queda de tijolos da fachada para a via pública

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Queda de tijolos da fachada para a via pública

Mensagem por jlage em Qua Abr 22 2015, 15:23

Datam da segunda quinzena de Outubro de 2014 e início de Novembro, pelo menos, duas comunicações dirigidas à administração reportando quedas em quantidade e tamanho significativos de tijolos provenientes das fachadas dos edifícios C1 e C2. Cerca de cinco meses depois a resposta ao problema foi dada sob a forma de quatro inestéticos 'estendais' afixados nas fachadas poente de cada edifício.

A sua aplicação foi circunscrita às zonas de juntas de dilatação mas, facilmente se constata que, desde o C1 ao C4, para qualquer lado que se olhe e não só naqueles pontos da fachada há elementos  incompletos ou fissurados que pressupõem a sua queda a qualquer momento e assim, na realidade, o que esta solução está a fazer é a tapar o sol com a peneira.

Não tenho dúvidas de que tinha de se avançar com medidas preventivas mas pergunto:

- A solução encontrada foi devidamente ponderada e por quem ?
- Pensou-se seriamente no impacto que tal medida possa ter na pressão sobre o preço de venda de frações e, no limite, até na impossibilidade da sua venda ? Quem quer comprar uma habitação numa urbanização com estes problemas e a que preço ?
- Foi aprovada um quota suplementar para obras durante 18 meses, significa isto que vamos aguentar os inestéticos mostrengos durante todo esse tempo ?
- Caso a queda ocorra e dê origem a danos materiais e/ou pessoais a responsabilidade civil é de quem ?

jlage

Ver perfil do usuário

Re: Queda de tijolos da fachada para a via pública

Mensagem por Armando F S em Dom Abr 26 2015, 01:19

Mea culpa mas tenho faltado às reuniões.
18 prestações suplementares? Isto é uma loucura.
Quando é que resolvem o velho problema da humidade. Continuo com a humidade principalmente nas divisões viradas a Sul.

Armando F S

Ver perfil do usuário

Mensagem por Isabel F R em Dom Abr 26 2015, 12:21

Armando F S escreveu:Mea culpa mas tenho faltado às reuniões.
18 prestações suplementares? Isto é uma loucura.
Quando é que resolvem o velho problema da humidade. Continuo com a humidade principalmente nas divisões viradas a Sul.

Eu não me importo de pagar, quero é que as obras sejam feitas no mais curto espaço de tempo. Não há-de tardar que os nossos edifícios estejam piores que o Bairro do Aleixo.

Isabel F R

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: